A Shimano lançou em 2010 a chamada “Caenan 100″, uma carretilha que demostra logo de cara sua capacidade de transitar tanto em águas salgadas, como em águas doces e salobras.
Isso se deve a sua construção que é feita com 6 rolamentos de esfera em aço inoxidável, permitindo que mesmo em situações extremas, o sal da água não prejudique seu desempenho e nem tampouco a estrague com o passar do tempo.
Algumas modificações foram feitas para torná-la mais ágil e leve. Dentre elas podemos citar o corpo que é confeccionado em liga de grafite, deixando-a com peso final de aproximadamente 205 gramas.
O carretel é em alumínio aliviado e mais largo em relação aos demais do mercado, essa mudança permite uma rotação melhor na hora do arremesso.
Ela ainda conta com um sistema de freio que a Shimano vem aperfeiçoando com o passar do tempo, chamado VBS®, que nada mais é do que um sistema de freio variável, que permite a ativação ou desativação entre 6 estágios que podem ser ajustados conforme a escolha do pescador. Isso balanceia o próprio carretel e facilita na hora de utilizar iscas extremamente leves.
Para quem já a utilizou, as opiniões se dividem e claro, variam de acordo com a preferência de cada pescador. Porém, uma coisa parece ser unânime, ela é de fato, uma carretilha de fácil manuseio e que auxilia quem pretende se lançar nas pescarias com iscas artificiais.
No demais, a Caenan veio para se tornar mais uma opção de carretilha com perfil baixo, leve e que tem resposta rápida na hora da fisgada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo e qualquer comentário por usuários deste blog não é de nossa responsabilidade.