Esse relato é de extrema
utilidade para os iniciantes, que devem estar atentos a todos os detalhes de
uma pescaria, principalmente quando organizada por terceiros, analisando
questionando e discutindo cuidadosamente itens da máxima importância numa
pescaria, como:
- Consultar fontes sérias e honestas para saber se a época é adequada para pescaria, naquele local.
- Discutir e relacionar custos e serviços a serem prestados. Formalizar um contrato.
- Dimensionar a quantidade de iscas necessárias, evitando a empurro terapia. Analisar os preços cobrados em outros locais e discutir a destinação das sobras de iscas vivas.
- Verificar as condições do barco, do motor e do equipamento fornecido. Exigir cláusula de reembolso ou de isenção de pagamento, em caso de motores quebrados, barcos furados ou outros problemas decorrentes da manutenção e da qualidade vendida pelo prestador de serviços.
- Verificar com os outros pescadores sobre os melhores locais para a pescaria, não deixando isso a critério dos piloteiros contratados pela empresa prestadora de serviços.
- Fiscalizar o combustível utilizado.
- Pedir a orientação de pescadores mais experientes, que conheçam a região, a respeito dos pesqueiros e dos melhores locais.
- Deixar claro quais são as atribuições do piloteiro. Uma boa política é você não pedir para pilotar o barco, nem ele pedir para pescar. A tarefa dele é manter o bote em posição ou se movimentar, conforme as ordens que você lhe der. Da mesma forma, certifique-se de que a empresa prestadora de serviços fornece alimentação para o piloteiro, evitando despesas extras para você. E, acima de tudo, nada de brindar o primeiro peixe pescado com uma cervejinha. O bom pescador deve evitar beber durante a pescaria. O piloteiro principalmente.
- Usar um mapa da região para definir o local onde pretende pescar e deixe essa informação na portaria do hotel, por uma questão de segurança. Não vá para um local não indicado previamente, pois em caso de um acidente, as buscas se concentrarão nos locais já conhecidos.
Com providências simples como
essas, muita dor de cabeça poderá ser evitada, pois tudo deve acontecer
conforme aquele velho ditado: "o que é combinado, não é caro!"
Fazendo isso, suas pescarias somente lhe trarão alegrias e boas recordações.
É o mínimo que se pode esperar
delas.
Ótima pesca para você e seu grupo, abraços Pescarolim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo e qualquer comentário por usuários deste blog não é de nossa responsabilidade.